Notícias


Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Virgínia Liberalesso lança livro de haicais

Foto
Capa do livro

A escritora Virgínia Soares Liberalesso lançará, neste dia 20 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o livro “Haicais”, editado pela Mirarte. A sessão de autógrafos, aberta ao público, acontecerá no Sarau da Primavera, a ser realizado pela Academia Saltense de Letras (ASLe), no Clube de Campo Saltense (Rua Marechal Deodoro, 2345, Salto/SP).

A obra reúne 36 haicais ilustrados pela artista plástica Alba Milioni. A apresentação do livro foi feita pelo monge zen-budista Francisco Handa que, além de poeta, é um dos maiores incentivadores do haicai no Brasil.

O haicai, também chamado de haikai ou haiku, é um poema de apenas três versos que teve origem no Japão do século 16 e acabou se popularizando pelo mundo. Apesar de serem poemas curtos e objetivos, possuem grande carga poética. Os temas favoritos de Virgínia são o encanto da natureza, o ciclo da vida e as vicissitudes do cotidiano. São pérolas de sensibilidade que convidam o leitor a se deixar levar pela poesia para refletir sobre os sentimentos que movem a vida humana.

Virgínia Soares Liberalesso iniciou sua carreira no jornalismo. Foi uma das fundadoras do extinto jornal “O Trabalhador”, em Salto/SP, ao qual se dedicou durante décadas, respondendo pela revisão, editoração e coordenação da oficina, além de ter sido diretora por sete anos.

É autora de inúmeros contos e poemas. Lançou os livros “Contos de Antigamente” (2010), “O Tesouro do Guaraú” (2011), “Devaneio” (2013) em parceria com Lázaro Piunti e “A história de Mani (2015). É membro da Academia Saltense de Letras, na qual ocupa a cadeira de número 25, cujo patrono é Mário de Andrade.

O livro será comercializado e toda a arrecadação será destinada à Academia Saltense de Letras que, concomitantemente à noite de autógrafos, lançará a campanha “Presenteie com poesia”.

Imagem
Facebook