Notícias


Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Salto recebe espetáculo "Anti-Comics, Paródia dos Super-heróis"

Foto
Espetáculo é uma divertida paródia dos super-heróis

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, recebe no domingo, dia 23 de julho, às 19h, o espetáculo “Anti-Comics, Paródia dos Super-heróis". A entrada é gratuita.

A comédia é uma coprodução entre Brasil e Argentina, realizada por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com recursos do Instituto Iberescena (Espanha) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Salto.

Idealizado pelo Teatro COMMUNE, de São Paulo, o espetáculo é uma divertida paródia dos super-heróis (Superman, Batman, Mulher Maravilha) que questiona seus superpoderes em situações de vulnerabilidade, com os quadros “O Evangelho segundo o Super-homem", "A Vida Sexual dos Morcegos" e "A Festa do Pijama", da premiada escritora de Córdoba, Argentina, Sonia Daniel.

A encenação do espetáculo cria uma linguagem visual que mistura imagens dos super-heróis de quadrinhos dos anos de 1960 e 1970, projetadas num telão. A peça traduz uma visão latino-americana (e talvez por isso paródica) desses deuses ou super-heróis americanos, que representam e simbolizam a ideologia, o modo de vida e todo o poder emanado pelos EUA, em especial nos últimos 40 anos (durante a Guerra Fria).

Uma coprodução internacional

Os diretores artísticos do projeto "Anti-Comics - Desconstruindo os Super-Heróis" é uma coprodução internacional com recursos do Instituto Iberescena, coordenada por: Augusto Marin, do Teatro Commune, e Sérgio Osses, professor do Centro Maria Castaña, como codiretor. Os dois grupos se dedicam à pedagogia teatral e à formação de jovens atores.

Serviço:
Espetáculo Anti-Comics, Paródia dos Super-heróis
Dia: 23 de julho – domingo – às 19h
Sala Palma de Ouro Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”
End: Rua Prudente de Moraes, 580 – Salto/SP
Entrada Franca.
Classificação 12 anos.

Imagem
Facebook