Notícias


Terça-feira, 4 de julho de 2017

Salto lança campanha de adoção "Me leva para casa" com cães do canil

Divulgação/AI Salto
Foto
A campanha de adoção busca conscientizar as pessoas sobre a questão da guarda responsável

A Prefeitura de Salto iniciou no dia 27 de junho, mais uma ação com o objetivo de mobilizar a população a adotar animais e conscientizar sobre a guarda responsável. Durante um mês, por meio do “Me leva para casa” – Campanha de Adoção de Cães do Canil Municipal, a página oficial do município no Facebook mostrará todos os dias um dos quase 100 animais abrigados no canil municipal, que foram abandonados ou se perderam de seus donos.

Os interessados na adoção, poderão visitar o canil e aumentar a família, levando um dos cães ou gatos do lugar. A campanha em prol da adoção de animais se junta à feirinha, que ocorre mensalmente na Praça Archimedes Lammoglia, e deve se repetir em 9 de julho.

A campanha de adoção “Me leva para casa” busca conscientizar as pessoas sobre a questão da guarda responsável. Isso porque praticamente todos os animais abrigados no Canil Municipal foram resgatados após serem abandonados pelos donos em diversas partes da cidade.

Outro objetivo é o de mostrar para a população que o Canil Municipal está aberto para cidadãos que queiram adotar os animais ali abrigados. O agendamento da visita deve ser feito pelo telefone (11) 4029-4212, no Departamento de Zoonoses.

Imagem
Facebook