Notícias


Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sala Palma de Ouro recebe espetáculo gratuito "Céu de Espelhos"

Wilian Aguiar
Foto
Espetáculo é inspirado pelos Beatles e por Lewis Carroll

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, recebe nos dias 23 e 24 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h – espetáculo gratuito “´Céu de Espelhos”. A classificação é livre e a entrada franca.

Inspirados pelos Beatles e por Lewis Carroll, Samuel Kavalerski e Simone Camargo apresentam “Céu de Espelhos”; uma dança que parte do cruzamento entre os personagens e as imagens da psicodélica canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967) e dos livros nonsense “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871).

Com criação de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, Céu de Espelhos segue o caminho impreciso dessas duas histórias para se perder na sua referência surrealista e apresentar ao público a possibilidade de “novos mundos”. Os espelhos que aparecem fragmentados nos olhos de Lucy e na sala de Alice nos convidam a um mergulho nessa realidade invertida para a criação de pontes entre a vida cotidiana, regida pela lógica e pela razão, e o mundo simbólico do inconsciente e dos sonhos.

A interpretação da dupla em “Céu de Espelhos” rendeu aos artistas, indicações ao prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte em 2016. No mesmo ano, o espetáculo também foi vencedor do edital para criação do 20° Cultura Inglesa Festival, em 2016. Já em 2017, o projeto foi premiado pelo edital O Boticário na Dança, prevendo a circulação pelo interior do Estado de São Paulo.

A coreografia conta com figurinos de Antonio Bizarro, produção musical de Fernando Martins e a participação especial do músico Thiago Pethit na trilha.

Serviço:
Sala Palma de Ouro - “Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”
Espetáculo – “Céu de Espelhos”
Dias 23 e 24 de fevereiro, sexta-feira e sábado, às 20h
End: Rua Prudente de Moraes, 580 – Salto/SP
Info: (11) 4602-8693
Duração 75 min. Classificação Livre. Entrada Franca

Imagem
Facebook