Notícias


Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Projeto Ponto a Ponto acontece na Biblioteca Municipal de Salto

Divulgação
Foto
Projeto foi criado por Élida Marques Produções Artísticas, idealizadora do Programa Ler é uma Viagem

O Projeto Ponto a Ponto acontece na Biblioteca Municipal de Salto “Professor Valderez Antonio Bergamo Silva”, no dia 19 de fevereiro (terça-feira), às 18h, com Élida Marques, Camila Luiza e Marlos Mateus.

Os participantes podem levar livros ou pesquisar no acervo da biblioteca e assim compartilhar suas histórias e memórias pessoais. O evento conta com a presença de artesãs que podem participar das rodas enquanto elaboram os bordados e assim exercitar a escutatória.

O Projeto

O "Ponto a Ponto" é um projeto premiado no Edital ProAC de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais que une literatura, artes manuais e rodas de conversas para a produção coletiva de Piqueniques Literários, nas cidades de Itu e Salto.

Criado por Élida Marques Produções Artísticas, idealizadora do Programa Ler é uma Viagem, que há 15 anos desenvolve práticas leitoras, integrando diversas linguagens artísticas, o projeto Ponto a Ponto oferece: sessões de leitura pública, rodas de conversas, oficina de mediação de leitura, oficina de bordados e tecelagem manual e dois piqueniques literários, nas bibliotecas públicas das cidades de Itu e Salto, no interior de São Paulo.

“Em todo nosso modo de pensar e fazer artístico, as artes manuais, têm funções e inspirações essenciais. Não só pelo resultado em si, que aparece nos figurinos, cenários e adereços, mas principalmente pelas possibilidades dos encontros intergeracionais e artísticos que surgem entre linhas, leituras, conversas e cantorias”, comenta Élida Marques, coordenadora e diretora artística do projeto.

O projeto Ponto a Ponto reúne pessoas que acreditam na eficácia do fazer artesanal em conjunto com rodas de leitura, cantorias e conversas, como estratégia para atrair pessoas para o mundo das narrativas, de forma delicada e inusitada.

Serviço:
Biblioteca Municipal de Salto “Professor Valderez Antonio Bergamo Silva”
Rodas de Leitura
Dia 19 de fevereiro de 2019 (terça-feira)
Endereço: Praça Paula Souza, 30, Centro, Salto/SP

Imagem
Facebook