Notícias


Terça-feira, 1 de agosto de 2017

Museu de Salto promove bate-papo com curador da Exposição "Farnese"

Divulgação/AI Salto
Foto
"Farnese - Inquietante Beleza" segue em exibição até o dia 10 de agosto

A Secretaria da Cultura, por meio do Museu da Cidade de Salto, promove na terça-feira, dia 8 de agosto, às 19h, um bate-papo com Olívio Tavarez de Araújo, curador da Exposição “Farnese – Inquietante Beleza”. O encontro, realizado em parceria com a Fundação Marcos Amaro, é aberto ao público, e Olívio falará sobre o processo de curadoria para esta exposição.

"Farnese – Inquietante Beleza", que exibe um recorte do acervo da Fundação Marcos Amaro, segue aberta para visitação, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, até o dia 10 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h.

A mostra que inaugurou o espaço expositivo da FMA na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade, exibe o trabalho do pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador Farnese de Andrade.

Farnese começou a criar obras com materiais descartados, coletados nas praias e nos aterros, ou adquiridos em antiquários, utilizando em suas colagens e assemblages, oratórios, gamelas ex-votos e fotografias antigas. Artista selecionado no Salão Nacional de Arte Moderna de 1970. Com obras inquietantes, Farnese só passou a ter prestígio após sua morte, em 1996.

Fundação Marcos Amaro

A Fundação Marcos Amaro é uma organização cultural privada sem fins lucrativos. Surgiu em 2012 a fim de contribuir para o desenvolvimento das artes visuais no país. Realiza exposições, divulga, apoia e adquire obras de artistas brasileiros e internacionais.

Serviço:
Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”
Rua José Galvão, 104, Centro

Bate-papo com Olívio Tavarez de Araújo
Dia 8 de agosto (terça-feira) – às 19h

Exposição – “Farnese – Inquietante Beleza”
Até 10 de agosto – das 9h às 17h

Imagem
Facebook