Notícias


Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Espaços culturais recebem Curso de Férias Internacional de Dança 2018

Divulgação
Foto
Curso apresentará Mostra de Dança e Videodança e espetáculos

O Curso de Férias Internacional de Dança 2018, realizado pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, e pela Faces Ocultas Cia de Dança, tem início na sexta-feira, dia 12 de janeiro. A gala de abertura será realizada na Sala Palma de Ouro, a partir das 20h, e contará com a participação da Faces Ocultas Cia de Dança e de grupos convidados.

O evento acontece até o dia 27 de janeiro, em espaços culturais do município, como o Auditório Paulo Freire, a Sala Palma de Ouro, ambos no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, e a Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”.

Durante este período, serão ministrados cursos de workshops de dança para os bailarinos e companhias de dança inscritos e vindos de diversos estados e de países como Canadá, Paraguai e Uruguai.

O Curso de Férias Internacional de Dança apresentará ainda Mostra de Dança e Videodança e espetáculos com entrada franca.

O evento contará com o lançamento do documentário, com produção e direção de Francisco Silva, “Faces – Uma Dança Revelada”, da companhia de dança saltense, no dia 20 de janeiro, às 19h, também na Sala Palma de Ouro.

> Programação:

Dia 12 de janeiro, sexta-feira, às 20h
Gala de Abertura do Curso de Férias Internacional de Dança 2018. Participação de grupos convidados e da Faces Ocultas Cia de Dança. Classificação Livre. Entrada Franca.
Local: Sala Palma de Ouro

De 13 a 26 de janeiro, horários consultar o cronograma do Curso de Férias Internacional de Dança 2018, Mostra Internacional de Videodança de São Carlos, direção de Francisco Silva. Entrada Franca.
Local: Auditório Paulo Freire

Dia 14 de janeiro, domingo, às 20h
Mostra de Dança Contemporânea do Curso de Férias Internacional de Dança 2018. Classificação Livre. Entrada Franca.
Local: Sala Palma de Ouro

Dia 16 de janeiro, terça-feira, às 22h
O Núcleo Experimental Faces Ocultas apresenta o espetáculo "Senhoras e Senhores". O espetáculo é inspirado na vida Mambembe dos teatros de rua, nas lembranças desses circos antigos. Entrada Franca.
Local: Sala Giuseppe Verdi

Dia 20 de janeiro, sábado, às 19h
Lançamento do documentário “FACES – Uma Dança Revelada”. Palestra e exibição do documentário com produção e direção de Francisco Silva, apoio da URZE. Classificação Livre. Entrada Franca.
Local: Sala Palma de Ouro

Dia 21 de janeiro, domingo, às 19h30
Mostra de dança com a participação dos alunos do Curso de Férias Internacional de Dança. Entrada Franca.
Local: Sala Giuseppe Verdi

Dia 23 de janeiro, terça-feira, às 22h
O Núcleo Experimental Faces Ocultas apresenta o espetáculo "Ave Maria Cheia de Raça". Inspirado na figura feminina, o espetáculo é uma mistura de ficção e mitos com um pouco da vida, estórias cantadas, dançadas e interpretadas. Entrada Franca.
Local: Sala Giuseppe Verdi

Dia 27 de janeiro, sábado, às 20h
A gala de encerramento do Curso de Férias Internacional de Dança 2018, com a apresentação do espetáculo “Quatro Paredes”, que faz parte do repertório da Faces Ocultas Cia de Dança, revisitado e apresentado com alunos do curso. Entrada Franca.
Local: Sala Palma de Ouro 

Imagem
Facebook