Notícias


Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Disputa da Olimpíada do Trabalhador começa neste domingo em Salto

Divulgação/Prefeitura de Salto
Foto
Cerimônia de abertura ocorre no Ginásio de Esportes João Sebastião Ferraro

Tradicional no calendário esportivo da cidade, a Olimpíada do Trabalhador Saltense começa neste domingo, dia 22 de abril, no Ginásio de Esportes João Sebastião Ferraro. A primeira competição será na natação.

Os jogos contarão com a participação da Kanjiko, Lojas Cem, Saae, Arvedi, Prefeitura Salto, Iber Oleff, Thermoid, Base Automação, Grupo Base, Sivat, Associação Engenheiros e Arquitetos, Inmenes, Bueno’s, Ypê, Construtora Rio Branco, Unimed, Instituto Federal, Inferteq, Banco Mercantil, Imerys, Restaurante Scallet e Gaplast, que disputarão medalhas no atletismo, bocha, bilhar, corrida de rua, truco, basquete, futebol de campo, futsal, ciclismo, handebol, queimada, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez, natação e damas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, a edição 2018 da Olimpíada do Trabalhador Saltense mostra o crescimento da competição no calendário esportivo de Salto, já que em 2017, 14 empresas participaram e neste ano, a disputa contará com participação de 22 empresas da cidade.

“A Olimpíada do Trabalhador sempre foi muito tradicional no calendário esportivo da cidade e estamos trabalhando para aprimorar a cada ano que passa. Do ano passado pra cá, quase que dobramos o número de empresas participantes, isso mostra o empenho da equipe da Secretaria de Esportes para a realização dos jogos”, enfatizou Eliano.

A cerimônia de abertura da Olimpíada do Trabalhador Saltense será neste domingo, dia de 22 abril, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes João Sebastião Ferraro, situado a rua Sete de Setembro, 940, na Vila Henrique. Logo após a solenidade, as competições já se iniciam na modalidade natação, na piscina do Ginásio Municipal.

Copa Salto Basquete
Na segunda rodada da 3ª Copa Salto de Basquete, neste sábado (21), no Ginásio Municipal de Esportes João Sebastião Ferraro, a partir das 13h, os News Old Boys enfrentam o João de Barro, o Salto Eagles pega o Freestylers e o Pangarés encara o Base Automação Adulto.

Handebol
As equipes das categorias cadete masculina e feminina da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto enfrentam o São Paulo, neste domingo (22), a partir das 11h, no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, pelo Campeonato Paulista de Handebol.

Futsal
No sábado (21), a equipe de Futsal Feminino que está sendo formada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Salto fará um amistoso contra o time de São Caetano, a partir das 16h no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão. Ainda no sábado, a partir das 8h, haverá uma integração entre os núcleos do Cecap e do Santa Efigênia das escolinhas de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio do Cecap. Na sexta-feira (20), o Sub-18 de futsal de Salto enfrenta Itu, pelos Joguinhos da Juventude, em Sorocaba.

Malha
Neste domingo (22), a partir das 9h, a equipe Unidos Salto representa a cidade na partida contra Cerquilho, pelo 17º Campeonato Regional de Malha.

Vôlei
No sábado (21) e no domingo (22) as equipes masculina e feminina de vôlei da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto vão à Sorocaba e à Pilar do Sul para participar do Torneio Início do Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região.

Judô
Neste domingo (22) os atletas da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de Judô participam da Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista de Judô, em Santos, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Taekwondo
No domingo (22) os atletas da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de Tae Kwon Do participam da 1ª Etapa do Campeonato Paulista Faixa Preta de Tae Kwon Do, na cidade de São Paulo.

Natação
Neste sábado (21) a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto participa do Festival Paulistinha de Natação, na cidade de Botucatu. 

Imagem
Facebook