Notícias


Segunda-feira, 12 de março de 2018

Aluno de Salto é selecionado para integrar orquestra jovem do Estado

Foto
Gustavo Peres Silva Oliveira

O aluno do Conservatório Maestro Henrique Castellari, em Salto, Gustavo Peres Silva Oliveira, passará a integrar a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo – a Estadualzinha, após ser selecionado nas audições individuais de violino. Mais 80 candidatos disputaram as cinco vagas disponíveis, sendo Gustavo selecionado em 4º lugar, na avaliação realizada no fim de fevereiro.

Gustavo Peres Silva Oliveira, de 14 anos, é aluno do conservatório desde 2015 e iniciou a formação em violino, com professor Roberto Sanches. O irmão, Guilherme Peres, que também iniciou os estudos pelo Conservatório de Salto, faz parte da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (Ojesp), desde o último ano.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Jovem é uma referência no plano pedagógico e pela curadoria artística, e a importância da vivência internacional para a formação dos jovens músicos. Por isso realiza regularmente turnês no exterior, tendo se apresentado em locais como o Lincoln Center, em Nova York, o Kennedy Center, em Washington, e na Konzerthaus, em Berlim – além de ter participado como orquestra residente do Festival Berlioz, na França. 

Imagem
Facebook